quarta-feira, 14 de abril de 2010

Graduação pela Federação Chinesa de Wushu 2010



O Mestre Sérgio Terramoto, a Instrutora Carla Liliana Oliveira e o Instrutor Domingos Antunes (mestre e instrutores do Portugal Tai Chi Centre) estiveram presentes no passado dia 6 e 7 Março na Irlanda para participar no exame de Graduação promovido pela Federação Chinesa de Wushu (entidade máxima na atribuição de Duan Wei). O evento é orientado para atletas que pratiquem Artes Marciais Chinesas. O exame contou com uma prova teórica e prática cujo nível de conhecimento vária conforme o Duan Wei a que o atleta se candidata.


A avaliação pela Federação Chinesa de Wushu deverá ser considerada como um expoente máximo, dado que o atleta será avaliado pelas mais altas patentes das Artes Marciais Chinesas. Consideramos que esta forma de avaliação é a mais importante e a mais credível e aconselhamos todos os atletas das Artes Marciais Chinesas a realizar este exame para que possam receber uma opinião correcta sobre o estilo que praticam, o nível de conhecimento que têm sobre o estilo e o seu nível de performance física.


O Portugal Tai Chi Centre esteve, mais uma vez, presente neste exame, pois aposta na aquisição de formação via internacional (treinando e sendo avaliados pelos melhores do mundo) e na qualidade e rigor de ensino, para que possa ensinar Tai Chi no máximo potencial.