domingo, 12 de abril de 2009

A Rosa de Jericó



A Selaginella lepidophylla, conhecida como Rosa de Jericó, desenvolve-se nas areias marítimas do Médio-Oriente. No final do seu ciclo anual de vegetação, as folhas caem, os ramos secam e cruzam-se formando uma bola pequena que o vento arranca e transporta ao longo das praias. A Rosa de Jericó pode ficar vários anos neste estado, bastando colocá-la numa atmosfera húmida para que volte a nascer. Novamente seca, volta a tomar a forma duma pequena bola. Colocada sobre um recipiente com água, renasce e dá flor, por isso é também conhecida como a “Planta da Ressureição”

Peregrina do deserto, viajante incansável e solitária, a Rosa de Jericó, é um apreciado amuleto que se utiliza para abençoar os lares, afastando as más influências e atraindo a paz, o poder e a abundância. Esta planta tem a capacidade de transformar as energias negativas em energias positivas.
ORAÇÃO
Divina Rosa de Jericó: pela Benção que recebes-te, pela virtude que encerras e pelo poder que te foi concebido, ajuda-me a vencer as dificuldades da vida, dai-me saúde, forças, felicidade, tranquilidade e paz no lar, sorte nos meus negócios e habilidade no meu trabalho para ganhar dinheiro com que possa cobrir as minhas necessidades, do meu lar e de toda a familia.